8 de fevereiro de 2015

Como descolar uma grana quando adolescente?




   Olá pessoal, eu sei que estava sumida, mas precisava de um tempo para colocar as ideias no lugar, precisava me inspirar e repensar muito bem sobre o que eu queria com o blog, confesso que cheguei a pensar MUITAS vezes em excluí-lo porém, cá estou eu! Voltei para ficar, prometo viu?

      Sem muitas delongas, hoje vim falar sobre um tema que vem me atingindo a muito tempo e tenho certeza de que não só a mim, mas a todos os jovens, que é, como descolar uma grana antes da facul? Não podemos negar que vivemos em um país capitalista e nesse, a base dele é dinheiro! O que quero dizer é, precisamos dele para comprar aquilo que tanto queremos desde um show que seus pais não querem bancar até aquele notebook que você viu na vitrine.
      Me peguei pensando as férias inteiras sobre o que eu deveria fazer para que em 2015 eu amadureça, tenha a minha grana, seja um pouco mais independente. Vejo alguns amigos meus procurando por trabalho, querendo ser alguém na vida tão cedo, e confesso que dou muito valor a quem procura e se importa com isso antes mesmo de uma faculdade, antes de terminar o colégio ou seja, por quem procura isso sendo tão "precoce". Logo, me perguntava "Onde vou trabalhar sendo menor de idade", "Quem vai aceitar alguém sem experiência em nada?" pois digo para vocês que, uma oportunidade apareceu para mim e agarrei-a com muita felicidade. Uma moça se demitiu do local de trabalho dos meus pais ( motivos financeiros, mas enfim.) e assim ficaria muito difícil para minha mãe, fazer os trabalhos "internéticos" sozinha, até porque meu pais não entende muito. Então lá estou agora, trabalhando e ao mesmo tempo ajudando de uma forma minha família.
      Ok. Nem todos vão ter a mesma sorte que eu, mas o que quero dizer é que, você não necessariamente precisa ter experiência para conseguir trabalhar, mas que sim você pode arranjar VÁRIAS formas de conseguir seu dinheiro, então ai vai algumas diquinhas para descolar sua grana facilmente. 
      Olha existem muitas opções, uma delas é procurar entre a sua família (um tio(a), primo(a), irmão(ã) e etc) alguém que precise de ajuda e se ofereça! Diga que está a procura de um trabalho que não necessariamente precisa estar em rigidez com o salário mínimo (isso se você não paga suas contas) e que está disponível para ajudar. Assim vale para você que tem uma paixão por maquiagem e ainda tem suas habilidades na área, diga para suas amigas que está maquiando por um precinho, algum dia elas iram precisar de uma make para a balada, ou convidada de 15 anos e irá chamar você. Ainda tem a opção de fazer uma parceria com estúdios de fotografia, tenha em mão um portfólio com fotos do seu trabalho e largue pelos estúdios de sua cidade contando um pouco sobre o seu trabalho. 
Exitem as amantes de coroa de flores, você que curte fazê-las pode também contar para as amigas que faz e vende por um precinho bacana, se você fizer por merecer, logo não só suas amigas estarão comprando. 

      Olha, existem diversas alternativas e não tenha vergonha de trabalhar como secretária por exemplo, ou como caixa eletrônico, é o seu trabalho e se seus amigos ou conhecidos zombarem você, não ligue, lembre-se de que isso só irá acrescentar no futuro, diferente deles que riem sem fazer nada.
Aaah, e não esqueça de que você NÃO está "desperdiçando" ou "destruindo" sua juventude, mas sim procurando evoluí-la, até porque todos podemos ir á baladas e festinhas mesmo trabalhando. 

Gostaram do post? Comente aqui embaixo que dica você daria para conseguir uma grana sem precisar correr por um currículo cheio de experiência.
Beijoos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Modificado: Bruna | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©